Para a nova coleção de Microlotes Feito a Grão, unimos o conceito artesanal de uma embalagem em kraft com a modernidade de uma impressão em relevo com efeito vinil. A ilustração marrom, ao invés de representar os tradicionais grãos de café, comuns em produtos do gênero, valoriza a origem, através das folhas e frutos do café. A parte da frente da embalagem é sobreposta com um rótulo que indica o nome do Café, seguindo o conceito da “3ª Onda”, é representado pelo nome da fazenda ou produtor. Além do local de origem, e informações sensoriais do produto, cada microlote possui uma cor vibrante representativa.
Todas as embalagens possuem café somente em grãos, o qual, poderá ser moído a pedido do cliente em um dos nossos pontos de venda. O tipo de moagem é marcado e datado no verso por nosso barista em um infográfico que representa, através de ilustrações dos métodos, a granulometria da moagem. No verso também os consumidores poderão encontrar data de torra, informação sobre grãos arábica, cafés especiais e dados do produtor: propriedade, variedade, processo, altitude e safra.
A utilização de design (pacote) único e rótulos variáveis tem o objetivo de promover lançamentos com brevidade, já que o Feito a Grão está em uma constante busca por novos produtores e grãos diferenciados, resultando em mais opções de microlotes durante o ano.
O projeto focou não só na embalagem como mídia fundamental na comunicação da marca, mas também em aspectos estratégicos. A nova embalagem possui redução de custo de 15% em relação ao projeto anterior, apesar de mais elaborado visualmente, agregando valor ao produto. Além da mudança de gramatura de 250g para 200g, possibilitando ao cliente aumento da variedade de consumo durante um mesmo período, consumo de torras mais recentes e crescimento no número de visitas ao ponto de venda para reabastecimento.